You are currently viewing Como o extrato de alho envelhecido pode ajudar seu sistema imunológico?

Como o extrato de alho envelhecido pode ajudar seu sistema imunológico?

Enquanto a maioria das pessoas pensa no alho como apenas um tempero, ele pode na verdade ajudá-lo a manter-se mais saudável! E isso é possível principalmente por meio do estrado de alho envelhecido.

Você pode até saber que existem diferentes formas de alho, cada uma com propriedades diferentes. Mas você sabia que estudos mostram que o extrato de alho envelhecido pode ajudar a apoiar a função imunológica saudável para combater gripes e resfriados? 

Isso mesmo minha gente! E inclusive, preparei o artigo abaixo onde explico os benefícios e como o extrato de alho envelhecido pode ajudar seu sistema imunológico. Vamos conferir?

O que é o extrato de alho envelhecido?

O extrato de alho envelhecido é um ingrediente único que começa sua vida como dentes de alho frescos e cultivados organicamente. 

Esses dentes são colhidos, descascados, fatiados e depois envelhecidos naturalmente em condições controladas por até 20 meses. 

À medida que o alho fresco envelhece, os compostos de enxofre ásperos, instáveis ​​e com cheiro forte dentro dele gradualmente se transformam em compostos completamente novos. 

Esses novos compostos, incluindo a molécula S-Alil Cisteína (SAC) são mais suaves, mais estáveis ​​e sem odor. 

Isso significa que o extrato resultante fornece todos os benefícios – imunidade e outros – do alho fresco (e mais alguns), sem causar hálito de alho.

Leia também::: Qual a função da ocitocina para nosso corpo?

Como ele ajuda seu sistema imunológico?

Um estudo comparou as respostas imunológicas de pessoas que tomaram extrato de alho envelhecido por 90 dias com as de pessoas em um grupo de controle. 

Após 45 dias, as pessoas que tomaram o extrato tinham mais de dois tipos de células imunes que ajudam a combater infecções virais. 

E enquanto as pessoas que tomaram o extrato experimentaram o mesmo número de resfriados que o grupo de controle, seus sintomas foram menos graves e de curta duração. 

Em outras palavras, o extrato de alho envelhecido pode melhorar a função das células imunológicas e apoiar a função imunológica saudável.

Também ajuda na saúde cardiovascular

Além disso, estudos descobriram que tomar extrato de alho envelhecido também pode ser uma coisa boa para sua saúde cardiovascular geral. Inclusive ajudando a diminuir o acúmulo de placas nas artérias e impedir que as plaquetas grudem.

Enquanto isso, um estudo de 2020 descobriu que o extrato de alho envelhecido não apenas retardou a progressão da calcificação da artéria coronária, mas também ajudou a diminuir a pressão arterial e teve um efeito positivo na inflamação.

Pode ajudar a equilibrar suas bactérias ‘boas’ e ‘ruins’

Com nossos intestinos contendo até 100 trilhões de bactérias, é crucial fazer todo o possível para evitar o desequilíbrio bacteriano em seu trato digestivo. Quando isso ocorre, é conhecida como disbiose intestinal.

A boa notícia, porém, é que o extrato de alho envelhecido pode ajudar a trazer suas bactérias de volta ao equilíbrio. 

Além disso, um estudo australiano de 2018 que analisou o efeito do extrato de alho envelhecido em pacientes com hipertensão arterial descobriu que ele trouxe uma microbiota intestinal melhorada, caracterizada por maior riqueza e diversidade microbiana.

Leia também::: Quais são os perigos do açúcar?

Tenha mais saúde!

Então, o que tudo isso significa? Que o alho por si só já é um potente anti-inflamatório e antioxidante, mas que tem suas propriedades turbinadas quando transformado em extrato de alho envelhecido.

Mas como vimos, seus benefícios vão além da melhoria do sistema imunológico, ajudando também em sua saúde cardiovascular e também na manutenção de uma boa flora intestinal. Porém, antes de usar este suplemento, consulte seu profissional de saúde e siga suas orientações.

Por fim, espero que tenha gostado do artigo e, para aprender mais sobre como ter mais saúde e vitalidade, conheça meu curso “A Cura Sem Medicamentos”. É só clicar no botão abaixo!