You are currently viewing 5 pilares para uma vida em equilíbrio

5 pilares para uma vida em equilíbrio

Para se ter uma vida em equilíbrio é preciso manter firme os nossos pilares: mente, corpo, alimentação, sustentabilidade e comunidade.

Aliás, para chegarmos a esse estágio é necessário entender os benefícios e a necessidade de adotar uma visão mais holística sobre o ser humano.  

Você pode pensar que está equilibrando sua vida porque vê como seu familiar ou amigo está equilibrando a deles.

Mas, equilíbrio significa algo diferente para todos.

Todos nós temos vidas e responsabilidades diferentes, então o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. 

Embora o equilíbrio seja diferente para todos, a maioria de nós luta por uma vida equilibrada todos os dias.

E para atingir esse ponto, preparei o artigo abaixo, no qual listo 5 pilares para uma vida em equilíbrio. Siga a leitura e confira!

1. Saúde Mental 

Saúde mental é ter uma mentalidade saudável e positiva. Ou seja, é importante desenvolver uma mentalidade que ajude com clareza, confiança, capacidade de aprender e desenvolver novas habilidades, ser criativo e pensar de forma independente.

As atividades para ajudar a saúde mental são:

  •  Meditação
  •  Fazer Afirmações
  •  Ler ou aprender algo novo
  •  Fazer uma pausa mental das mídias sociais ou da tecnologia
  •  Registrar seus pensamentos

2. Saúde Física

A saúde física é garantir que cuidemos de nossos corpos por meio de uma alimentação saudável e equilibrada, exercícios e sono adequado. 

Afinal, nossos corpos são nossos templos e quando cuidamos deles adequadamente os ajudamos a funcionar adequadamente e a aumentar os níveis de energia.

Leia também::: Qual a relação entre doenças autoimunes e intestino?

3. Bem-estar emocional

O bem-estar emocional envolve a compreensão de como os pensamentos e sentimentos nos afetam. Por exemplo, a maneira como nos sentimos tem um enorme impacto em nosso nível de motivação, nossas ações, nossos comportamentos e nossos resultados. 

Aliás, quando reconhecemos e abraçamos nossas emoções, isso nos dá a capacidade de entender a nós mesmos e lidar com os desafios da vida. 

4. Espiritual

O pilar espiritual, por exemplo, é sobre crescimento pessoal e busca de significado, valor e propósito na vida. 

Vivendo de acordo com seu próprio conjunto pessoal de moral e valores, encontrando paz interior e vivendo cada dia ao máximo com atenção plena e felicidade. 

5. Ambiental 

Ambiental envolve o seu ambiente e respeitar o meio ambiente ao seu redor. Acima de tudo, seu ambiente tem um impacto direto em sua mentalidade, criatividade e produtividade. 

Ou seja, isso inclui seu próprio ambiente pessoal e a maneira como você respeita o ambiente ao seu redor, como o ar, a água e a terra.

Leia também::: O que acontece com seu corpo se você não dorme o suficiente?

Tenha uma vida em equilíbrio

Espero que este artigo tenha ajudado você a entender os diferentes pilares de um estilo de vida em equilíbrio.

Mas se você não tem certeza em qual pilar precisa trabalhar mais, faça uma autoavaliação e tente sentir qual área precisa ser melhor trabalhada. Tenho certeza que tudo se tornará muito melhor com o passar do tempo!

Por fim e como dica final, indico meu curso “A Cura Sem Medicamentos”, no qual explico como podemos atingir o equilíbrio sem o uso de remédios. Clique no botão abaixo e confira!

Deixe um comentário