You are currently viewing Como nossa mente pode ajudar na cura de doenças?

Como nossa mente pode ajudar na cura de doenças?

O poder da mente é incrível, e pode nos ajudar inclusive na cura de doenças. Mas é claro que isso é um processo de autoconhecimento e muito aprendizado sobre nosso próprio corpo.

Em um mundo de muitas possibilidades, pode-se realmente estar em um lugar onde a mente flui livremente e em sincronia com o fluxo e refluxo da vida? 

É possível para o mecanismo da mente impactar as complexidades da experiência humana de uma forma definida e positiva?

Sobre este tema tão complexo que envolve o poder da mente, e como ela pode ajudar na cura do nosso corpo, preparei o artigo abaixo. Siga a leitura e confira!

A diferença entre sarar e curar

Tanto a sarar quanto a curar oferecem uma infinidade de benefícios. A diferença pode parecer o processo e o fim da jornada.

Sarar significa estar sem doença ou eliminar a doença que traz a doença. Normalmente, sarar requer a ajuda de um médico. 

Em contrapartida, curar significa reparar ou fortalecer o corpo, a mente ou o espírito. Inclusive, um estudo de 2015 concluiu que curar é “um processo holístico e transformador de reparo e recuperação na mente, corpo e espírito, resultando em mudanças positivas, encontrando significado e movimento em direção à auto-realização da totalidade, independentemente da presença ou ausência de doença”.

Isso significa que, com a cura, há uma jornada que fornece a inteligência de sua experiência. 

A cura pode envolver mudança e aceitação dessa mudança. A espiritualidade pode acompanhar essa cura, pois há paciência, compreensão e fé.

Importância da autoconsciência

Embora um médico possa estar envolvido na cura, pode exigir mais envolvimento e autoconsciência da pessoa que está sendo tratada, pois ela usa seus próprios recursos para crescer.

O que diferencia sarar de curar é a quantidade de tempo para que o processo ocorra e a mentalidade necessária para aproveitar a positividade na cura.

Também é importante ter em mente que, embora os dois sejam diferentes, eles podem ser entrelaçados para diferentes condições.

Leia também::: Quais são os riscos da automedicação?

O poder da mente

Como vimos, para curar nosso corpo, é preciso trabalhar nossa mente. Usar pensamentos positivos para elevar nossa saúde e nos proporcionar melhor qualidade de vida.

Além disso, procurar viver em um ambiente de positividade, de harmonia, de paz, e que proporcione melhor bem-estar ao nosso corpo físico.

Espero por fim que tenha compreendido o poder da mente e, para aprofundar mais o tema, compartilho abaixo um vídeo que gravei para meu canal do Youtube. Dê o play e confira!

Também compartilho logo abaixo o link para que conheçam meu curso online “A Cura Sem Medicamentos”. Um grande beijo e fique com Deus!