You are currently viewing Como realizar um detox vegano?

Como realizar um detox vegano?

Para quem busca por uma alimentação saudável e mais qualidade de vida, é fundamental que de tempos em tempos realize o chamado detox vegano.

Nele, eliminamos por um período o consumo de proteína animal, com o objetivo de reequilibrar o organismo. Sei da importância do consumo de carne e da importância que tais proteínas fornecem ao nosso corpo, mas esse detox visa justamente liberar do nosso corpo algumas impurezas.

Para saber mais sobre este tema, e também sobre alimentação saudável, preparei o artigo abaixo para você conferir e saber como fazer. Confira!

O que é um Detox de Carne?

Uma desintoxicação de carne é tão simples quanto parece: uma dieta que não inclui carne. Ao fazer isso, o corpo entra em modo de limpeza para se livrar das toxinas acumuladas. 

Pode haver efeitos colaterais negativos durante este processo — dores de cabeça, fadiga, etc — mas eles devem diminuir em cerca de uma semana.

Após o período de desintoxicação, você começará a ver os principais benefícios físicos, como digestão suave, perda de peso, aumento de energia e melhorias na pele. 

Tenha em mente que nem todas as pessoas experimentarão todos esses efeitos, mas mesmo experimentando um ou dois deles, você saberá que a desintoxicação foi um sucesso.

Leia também::: Quais são os perigos do açúcar?

Não economize na proteína

A carne pode estar fora de questão agora, mas isso não significa que sua ingestão de proteínas deva ser interrompida. Em contrapartida, você deve consumi-la de fontes vegetais para manter sua massa muscular.

Além disso, você pode facilitar a transição substituindo certos vegetais para obter sua proteína diária de fontes alternativas. Aqui estão alguns alimentos que podem substituir a carne em certas receitas:

  • Feijão ou leguminosa
  • Berinjela
  • Lentilhas
  • Cogumelos
  • Jaca
  • Batatas
  • Couve-flor

Outra dica importante é aumentar a ingestão de vegetais. Mas isso não quer dizer que vocÊ deve comer batata-frita!

Mas ao contrário, prefira vegetais folhosos, que aumentarão os resultados de desintoxicação e fornecerão nutrientes essenciais, como fibras.

Tenha uma alimentação saudável

Posteriormente ao detox vegano, você pode reintroduzir o consumo de carne na sua alimentação, se assim preferir. Mas procure evitar ao máximo o consumo exagerado!

Além disso, dê preferência sempre por uma alimentação saudável, com muitos grãos integrais, vegetais, frutas, e também pratique atividades físicas regularmente. Este é o melhor segredo para uma longevidade saudável e com mais vitalidade!

Por fim, compartilho também um vídeo que gravei sobre o tema alimentação saudável e detox vegano para meu canal do Youtube. Para conferir, é só dar o play abaixo!