EMAGRECIMENTO

nova2

A questão do excesso de peso e obesidade tornou-se, nos últimos anos, um dos maiores problemas de saúde pública do mundo e, apesar do aumento da incidência da doença e dos problemas relacionados, o excesso de peso ainda não é abordado de forma adequada.

Hoje, 86 milhões de brasileiros, quase um terço da população, estão acima do peso ou obesos; desses, cerca de 2 milhões são considerados morbidamente obesos. Assim, a luta contra a balança tem se tornado epidêmica.

A obesidade está relacionada intimamente à formação de gordura branca, através dos adipócitos, resultando no acúmulo excessivo de gordura que excede aos padrões estruturais e físicos do corpo, e a produção de uma resposta inflamatória crônica no organismo que aumenta o risco de doenças EVITÁVEIS  como diabetes, hipertensão arterial, AVC, Infarto e outras doenças cardíacas e até mesmo câncer.

Sabemos que o paciente com sobrepeso ou obesidade possui diversas alterações hormonais e carências nutricionais que atrapalham a perda de peso e influenciam também o controle emocional durante a fase de mudança de hábitos alimentares e de vida.

Pensando nisso, um Programa de Emagrecimento Continuado Individualizado é indispensável para o paciente em processo de emagrecimento. Esse programa é traçado de acordo com a necessidade individual, com as reposições necessárias de acordo com o quadro clinico, sintomas e queixas de cada paciente, além da reeducação alimentar e programas de desintoxicação.

O acompanhamento é semanal com consultas médicas e nutricionais e exame físico de Bioimpedância.

O tempo de acompanhamento é decidido em conjunto com toda a equipe, dessa forma conseguimos oferecer um emagrecimento saudável e definitivo.