EXAMES GENÉTICOS

exames_ginecologico

Sabe-se hoje, que o genoma humano é muito sensível ao meio nutricional. Sendo assim, a importância de se compreender a interação gene-nutriente, possibilitou o surgimento de duas novas ciências: nutrigenômica e nutrigenética.

A nutrigenética estuda o efeito da variação genética na interação entre alimentação e doença, com a identificação dos genes responsáveis por diferentes respostas aos nutrientes.

A nutrigenômica estuda os nutrientes e compostos bioativos dos alimentos que influenciam o funcionamento do genoma e as variações no genoma que influenciam a forma pela qual o indivíduo responde à dieta.

Esse conhecimento possibilita ao médico e nutricionista, o desenvolvimento de um tratamento eficaz de acordo com a individualidade bioquímica, levando em consideração o metabolismo e condições fisiológicas de cada um.

Dessa forma o exame Igenesis, da DF Medica, é uma ferramenta INDISPENSÁVEL para que possamos estabelecer um tratamento personalizado (alimentação + suplementação), com base genética.

O exame consiste em 5 modulos:

1. iGenesis Slim: analisa o metabolismo dos carboidratos, dos lipídios e das proteínas. Objetiva identificar um perfil alimentar de macronutrientes personalizado, com base na predisposição genética. A análise genética do comportamento e dos hábitos limentares, os quais influenciam diretamente no padrão alimentar, permitirá, posteriormente, a personalização do programa alimentar, visando à obtenção e manutenção do peso saudável.

2. iGenesis Micro: Só recentemente compreedemos totalmente a fundamental importância das vitaminas no desempenho do metabolismo celular e a necessidade de uma correta administração dos micronutrientes que nosso organismo, por si só, não produz. As informações genéticas sobre o metabolismo, a absorção e o transporte das vitaminas, analisadas no módulo Micro, personalizam ainda mais o programa alimentar. O mesmo ocorre com as informações referentes à absorção do cálcio e do magnésio.

3. iGenesis Sensor: O alimento é, indubitavelmente, o mais poderoso medicamento à disposição do ser humano. Mas as variações genéticas individuais fazem com que se possam manifestar reações adversas para com algum(ns) alimento(s). iGenesis Sensor individualiza a predisposição a certas intolerâncias e sensibilidades alimentares. Substâncias como álcool, cafeína, níquel, sódio, frutose, lactose e glúten, assim como a predisposição genética ao acúmulo ou à deficiente absorção de ferro.

4. iGenesis Health: une a genética e a alimentação, com o objetivo de contribuir para a melhoria do bem estar do indivíduo e, assim, mantê-lo saudável por um longo período. Conhecer antecipadamente nossa suscetibilidade à hipercolesterolemia, à diminuição da atividade insulínica, ao acúmulo de gordura visceral e à síndrome metabólica possibilitam a oportunidade de modular o programa alimentar, permitido uma prevenção eficaz.

5. iGenesis Detox: Todos os processos metabólicos que ocorrem no interior do nosso organismo produzem resíduos tóxicos, os quais devem ser eliminados para garantir um saudável funcionamento celular. Este complexo processo é chamado de destoxificação. Engloba tanto a capacidade antioxidante, quanto a capacidade destoxificante. O módulo Detox identifica a predisposição genética do nosso organismo para combater, de maneira eficaz e fundamentada na genética, o excesso de radicais livres e o acúmulo de toxínas.